COMO PROFISSIONAIS LIBERAIS E DA ÁREA DA SAÚDE PODEM ATRAIR NOVOS CLIENTES COM REDES SOCIAIS?

1. Foco no seu público específico.

Antes de divulgar o seu trabalho através das redes sociais, você precisa conhecer o seu público-alvo.  Sem embargo os tempos mudaram e ter somente informações gerais sobre um público não é mais suficiente. A forma de otimizar quem é esse cliente ideal, o que ele faz e do que ele gosta é através da persona ou buyer persona.  O perfil semificcional que representa o cliente ideal para seu negócio.

Exemplo de buyer persona:

Novos clientes com redes sociais

2. Utilize as redes sociais para divulgação do seu trabalho

Como a maior parte do seu público alvo está interessado em encontrar uma solução para determinado problema, as redes sociais se mostram como o melhor canal de comunicação.

A divulgação não deve visar apenas aumentar o número de seguidores e curtidas, lembre-se sempre da sua estratégia de marketing e faça um acompanhamento do usuário nos posts mais relevantes, para depois através de links sugerir as pessoas a se interessarem por outros assuntos dentro do seu site ou blog.

3. Crie conteúdo relevante, atrativo para o seus clientes.

O conteúdo para o profissional da saúde é o principal meio de divulgação do seu trabalho.  Não obstante, quando se trata de marketing para um médico por exemplo, a primeira coisa a ser evitada é a linguagem técnica utilizada na prática da profissão. A grande maioria da sua buyer persona conhece apenas o linguajar comum, falado por todos, e não vai ficar engajado com seus conteúdos, mesmo tratando de assuntos sérios e necessários, utilize uma linguagem simples e direita, além de vídeos dinâmicos e explicativos.

4. Faça investimentos em anúncios pagos

Muitos usuários ainda continuam divulgando o seus serviços e conteúdo de maneira orgânica pensando atingir a sua buyer pessoa, embora, o algoritmo de Facebook e Instagram tenha mudado completamente e já não dê relevância e alcance para posts orgânicos, o foco na atualidade é investir em anúncios pagos como parte da sua estratégia de marketing digital.

 Para continuar aprendendo, clique aqui e leia também nosso post sobre como atrair clientes para atendimento on-line

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